Connect with us

Passado a Limpo

Lindsey Buckingham o ar pop do Fleetwood Mac. – Parabéns.

Published

on

Lindsey Buckingham

Lindsey Buckingham o ar pop do Fleetwood Mac. – Parabéns.

Passado a Limpo + 03 de outubro de 1949.

Há 75 anos nascia o Lindsey Buckingham nos EUA.

 

É um cantor, compositor e instrumentista norte-americano mais conhecido pelo seu trabalho com Fleetwood Mac.

Lindsey e a Stevie Nicks se juntaram à banda do Mick Fleetwood em 1974.

Seu estilo pop e seus arranjos contribuíram enormemente para o som da banda e para o sucesso que alcançaram com o LP “Rumours” e “Tango in the Night”.

Em 1981, abandonou a banda para continuar uma curta carreira solo, a que começou com o álbum “Law & Order” do clássico “Trouble” (Nº 9 na Billboard).

Como membro do Fleetwood Mac foi incluído em 1998 no Hall da Fama do Rock.

 

Juntamente com seu parceiro de composição Stevie Nicks. Lindsey Buckingham foi parte integrante do Fleetwood Mac durante seu apogeu nas décadas de 1970 e 80, escrevendo os sucessos Go Your Own Way, Tusk e Big Love, entre muitos outros.

 

No entanto, Buckingham deixou o Fleetwood Mac pouco antes de uma grande turnê em 2018 –

Em 9 de abril daquele ano, a Rolling Stone informou que o guitarrista havia sido demitido por seus companheiros de banda devido a um desentendimento sobre a próxima turnê da banda.

No programa de TV CBS This Morning, Mick Fleetwood afirmou que os dois lados chegaram a “um grande impasse”, mas que ele não estava usando a palavra “demitido”.

A morte da membro de longa data Christine McVie em novembro de 2022 pareceu encerrar a banda, com Mick Fleetwood e Stevie Nicks alegando que continuar como Fleetwood Mac sem ela não era uma opção.

 

Fleetwood disse ao LA Times no Grammy em fevereiro de 2023: “Acho que agora, realmente acho que a linha na areia foi traçada com a perda de Chris. disse isso antes. É meio impensável agora.

Em outubro de 2023, Nicks disse ao Vulture: “Quando Christine morreu, senti que você não poderia substituí-la.

Você simplesmente não pode. Sem ela, o que é? Quando ela morreu, percebi que realmente não poderíamos ir mais longe com isso. Não há razão para isso.”

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 Rock @2024 - Todos Direitos reservados