Passado a Limpo
Frontman – ator, baixo e compositor do The Police – Parabéns Sting.
Frontman, ator, baixo e compositor do The Police – Parabéns Sting.
Passado a limpo + 2 de outubro de 1951.
Happy Birthday – Sting!!
O genial Sting – Stewart Copeland e Andy Sumers formaram em 1977 aquele que veio a definir o conceito de power trio entre as bandas mundiais – o The Police.
No começo os três músicos tentaram formar uma banda punk, já que a cena no fim dos anos 70 era essa, mas eram bons demais para isso e criaram um estilo próprio que mescla o rock, o reggae e o pop com mais alguns elementos.
Antes de formarem o grupo Sting (Gordon Sumner) era professor e Stewart já se enveredava pela música, nos Pubs – nas noites geladas de Londres.
O som do Police é uma fusão de ritmos, mas que sempre teve o rock and roll como marca registrada.
O primeiro álbum, de 1978, foi Outlandos D’Amour, que emplacou de cara, com a música ‘Roxanne’.
“Every Breath You Take” (#1, 1983), depois carreira solo de grande sucesso, “Fortress Around Your Heart” (#1, 1985) e cinco outros sucessos do Top 20 e 11 prêmios Grammy.
Depois de tornar-se ativista político, e membro da anistia internacional, na década de 90, ele nitidamente entrou em uma fase mais clean, mais jazz e mais madura.
Every Breath You Take é provavelmente a música mais conhecida de seus dias como vocalista do The Police. Outras músicas pelas quais ele é conhecido são If You Love Somebody Set Them Free, Desert Rose, Fortress Around Your Heart e Englishman In New York — que foi dedicada ao lendário e espirituoso ícone gay Quentin Crisp.
O cara acaba de confirmar três shows no Brasil em fevereiro de 2025
Músico trará ao país a turnê ‘Sting 3.0’ formada por novo trio, com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba