Geral
Nº 81 na Billboard Hot 100 – Love Is A Stranger do Eurtyhmics.
Nº 81 na Billboard Hot 100 – Love Is A Stranger do Eurtyhmics.
Passado a limpo + 18 de setembro de 1983.
“Love Is a Stranger” se destaca por seu som eletrônico elegante e de ponta, com os vocais elevados, porém andróginos, de Lennox combinados com os riffs de sintetizador de Stewart.
‘’Love Is a Stranger’’ é sobre objetos de amor, o conceito de amor nos relacionamentos é muitas vezes uma pessoa projetando o que deseja em outra pessoa.”
A letra explora a tendência do amor de distorcer a realidade e a racionalidade. Ela acrescentou: “Estamos todos apaixonados pela ideia do amor, mas o que queremos nem sempre é bom para nós. Podemos ficar obcecados com algo muito perigoso. Eu queria colocar essas ideias em uma música pop.”
Sonoramente, “Love Is a Stranger” apresentou o uso criativo de instrumentos de ponta da banda como o Yamaha Omnichord e o sintetizador Roland SH-01.
O videoclipe do single, dirigido por Mike Brady, retratava Lennox como uma prostituta de alta classe com Dave Stewart como seu motorista. Em uma cena memorável, Lennox remove provocativamente uma peruca loira, selando seu status como um ícone andrógino dos anos 80.
Com seu cabelo laranja penteado para trás, ternos e personalidade de femme fatale, Lennox brincou com papéis de gênero tradicionais e estabeleceu sua própria imagem singular.
“Love Is a Stranger” alcançou o sexto lugar no Reino Unido e o número 23 na América, onde passou 13 semanas nas paradas.
A música foi posteriormente apresentada no álbum Greatest Hits de 1991 do Eurythmics, reintroduzindo-a para uma nova geração atraída por seu pop de vanguarda.40 anos depois, “Love Is a Stranger” continua sendo uma das faixas mais inovadoras do Eurythmics, mesclando música eletrônica e letras fortes décadas antes de a tecnologia transformar os relacionamentos.
Nº 81 na Billboard Hot 100 – Os vocais poderosos e a personalidade destemida de Lennox, a produção elegante de Stewart e sua parceria alquímica fizeram dos Eurythmics pioneiros do gênero synth-pop.