Passado a Limpo
“Talking Heads: 77” – New wave/funk rock/post-punk/dance-rock/avant-funk/worldbeat/art pop.
“Talking Heads: 77” – Album de estreia da banda norte-americana de new wave/funk rock/post-punk/dance-rock/avant-funk/worldbeat/art pop.
Passado a limpo + 16 de setembro de 1977.
Com uma pegada forte no punk rock, mas com arranjos e sonoridade mais complexos – O álbum Talking Heads:77 foi um dos definidores do estilo que, posteriormente, seria conhecido como o new wave.
Talking Heads 77 parece tanto o ápice dos dias da banda como queridinhos do centro de Nova York quanto a origem primordial de suas obras-primas do final dos anos 70 e início dos anos 80.
Nova York vivia dias de caos:
1977 foi um ano difícil — queda livre econômica, bairros devastados por incêndios criminosos, um apagão que jogou a cidade brevemente na anarquia, a sombra de um serial killer que perseguiu os bairros periféricos no verão anterior — e Talking Heads 77 ocasionalmente incorpora essa escuridão.
“Psycho Killer”, a música mais cativante já escrita sobre um assassino sociopata, é mais inquietante em filmagens de uma apresentação inicial do CBGB do que em um disco, onde evoluiu para uma apresentação exagerada de violência, transformando a risada arrepiante do assassino em um refrão bobo.
Ele foi gravado em abril de 1977 no Sundragon Studios de Nova York e lançado pela Sire Records.
O single “Psycho Killer” alcançou o N° 92 na Billboard Hot 100. Talking Heads:
Pesquisas:
O 77 foi eleito o sétimo melhor álbum do ano na pesquisa dos críticos Pazz & Jop do The Village Voice.
Em 2003, o álbum ficou no nº 290 na lista da Rolling Stone dos “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos”, e nº 291 em uma lista revisada de 2012.
O álbum também foi incluído no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die.
Um Resumo do disco:
Incluindo tudo isso – Ainda assim, em 1977, eles não precisavam correr em direção ao futuro. Eles já estavam lá.
Inclui as músicas: “First week Last Week Carefree” – “Pulled up”- e a clássica – “Psycho Killer”