Passado a Limpo
A indústria da música e todos aqueles que nunca acreditaram em nada do que eu digo.
A indústria da música e todos aqueles que nunca acreditaram em nada do que eu digo.
Passado a limpo + 16 de setembro de 1985
Hoje era lançado o “The Boy With The Thorn In His Side” :
Ele foi o décimo single a ser lançado pela banda.
Seguiu-se ao lançamento de Meat Is Murder e chegou muito antes de sua inclusão no clássico álbum The Queen Is Dead no ano seguinte.
Graças à enorme base de fãs da banda – e uma aparição memorável no Top Of The Pops – o single alcançou a posição 23 no Reino Unido.
Mas quem era o “menino” do título?
Na época em que o single apareceu nas lojas, Morrissey foi entrevistado pela atriz Margi Clarke (então mais conhecida pelo filme Letter To Brezhnev , agora mais conhecida como a mãe de Tyrone em Coronation Street ) para o programa musical do Channel 4, The Tube.
Clarke pensou: Que O Menino com o Espinho ao Lado foi inspirado na história de Oscar Wilde, O Rouxinol e a Rosa, na qual um pássaro sacrifica sua vida para dar a um jovem uma rosa para cortejar sua namorada: “O espinho deve perfurar seu coração e seu sangue vital devem fluir em minhas veias e se tornar meu.
“Não, isso não é verdade”, disse Morrissey a Clarke.
“O espinho é a indústria musical e todas essas pessoas que nunca acreditaram em nada do que eu disse, tentaram se livrar de mim, não quiseram tocar os discos.
“Então acho que chegamos a um estágio em que sentimos…
Se eles não acreditam em mim agora, será que algum dia acreditarão em mim? Você sabe, o que mais um pobre menino pode fazer?
A NME não ficou impressionada com o novo single dos The Smiths.
O revisor Richard Cook observou: “Parece que o próprio Morrissey desiste da música no meio, quando ele interrompe as palavras e usa o resto do tempo cantando”.
Pingback: atração fatal - Michael Douglas e Anne Archer - 1987.80 Rock