Passado a Limpo
Imagine é anti-religião, anti-nacionalismo, anti-convenções, anti-capitalista.
“Imagine é anti-religião, anti-nacionalismo, anti-convenções, anti-capitalista.
Passado a limpo + 11 de setembro de 1971.
Há 53 anos era lançado nos EUA o single “Imagine”.
Ele foi o single mais vendido da carreira solo de Lennon, e virou um hino para paz, sendo gravado por diversos artistas, entre eles Madonna, Elton John e Stevie Wonder.
Apesar da letra fazer fortes críticas às religiões, às nações e ao capitalismo, ela possui uma melodia suave. O próprio John Lennon acreditava que essa melodia fez com que uma música tão subversiva fosse aceita por um grande público.
Para além de ser um apelo convocando a união de todos os povos.
Imagine é fruto de uma virada na vida pessoal e profissional do ex-Beatle, que passou por uma intensa transição entre sua saída do grupo…
A música Incentiva os ouvintes a imaginar um mundo sem fronteiras, religião ou posses, e a considerar a possibilidade de viver uma vida livre de posses materiais e focada no amor e na compaixão.
A letra simples, mas profunda, da música ressoou em pessoas de todo o mundo durante décadas e continua sendo uma das composições mais duradouras e amadas de Lennon.
“Imagine é anti-religião, anti-nacionalismo, anti-convenções, anti-capitalista: Mas foi bem recebida por ser ‘açucarada’” – ligado a isso – Lennon tinha um estilo único – sua aparência geralmente incluía óculos redondos e ele era frequentemente visto vestindo roupas simples e casuais.
Sua personalidade era uma mistura de carisma e consideração, com um apurado senso de humor e um compromisso apaixonado com suas crenças.