Passado a Limpo
O Pearl Jam lançava o clássico Grunge ‘Ten’ – Há 33 anos.
O Pearl Jam lançava o clássico Grunge – ‘Ten’ – Há 33 anos.
Passado a limpo + 27 de agosto de 1991.
Em 1991 o Pearl Jam começava a sua caminhada no universo fonográfico ao lançar Ten pela Epic Records.
Esse álbum foi um marco na era do grunge e ajudou a definir a cena musical dos anos 90.
Com faixas icônicas como “Alive,” “Even Flow” e “Jeremy,” “Ten” se tornou um dos álbuns mais influentes e aclamados da época, solidificando o Pearl Jam como uma das principais bandas de rock da sua geração.
É incrível pensar que já se passaram tanto tempo desde seu lançamento!
Um álbum meio universo “Nirvana”:
Uma das maiores bandas dos anos 90, com uma vida curta, mas responsável pela revolução na moda, tendências, música, atitude e comportamento social.
O álbum tem grandes hits e letras poderosas, o tema central incluía depressão, suicídio, solidão e saúde mental.
Ele foi gravado no London Bridge Studios, Seattle, EUA – março/abril de 1991, com a produção da banda e do Rick Parashar.
Ten não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 ele tinha alcançado o 2º lugar na parada Billboard 200.
Ele acabou sendo uma das estreias mais marcantes da história da música, definindo tudo o que o Rock já tinha feito nos últimos anos.
Alive
Um dos hits mais conhecidos do Pearl Jam, “Alive” faz jus ao sucesso. A canção é um trabalho certeiro da banda, e conta com um refrão memorável, feito para puxar todo o ar do pulmão e gritar junto: “I’m still alive” (“Eu continuo estou vivo”, em tradução livre).
O álbum foi certificado treze vezes platina pela RIAA nos Estados Unidos, vendendo mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
O Pearl Jam, um das bandas com maior consciência social da era do grunge, trouxe um disco intenso, repleto de construções densas e temas igualmente complexos como depressão, abandono, falta de moradia e suicídio.
Pingback: Grandes artistas contra - a IA80 Rock