Passado a Limpo
“Wild Planet” é o segundo álbum de estúdio dos B-52’s – Lançado em 1980.
“Wild Planet” é o segundo álbum de estúdio dos B-52’s – Lançado em 1980.
Passado a limpo + 27 de agosto de 1980.
Há 44 anos era lançado o “Wild Planet” é o segundo álbum de estúdio do grupo de New Wave – norte-americano.
O álbum apresenta músicas mais rápidas, mais compactas e mais vigorosas do que antes.
Essas seleções fazem parte de uma mistura de influências de grupos vocais femininos, bandas de garagem, surf e músicas temáticas de televisão, todas impulsionadas por uma batida dançante.
A sonoridade vibrante e o estilo característico dos B-52’s são evidentes em todo o álbum.
Um exemplo e a clássica “Give Me Back My Man” permite a Cindy Wilson uma oportunidade única de cantar uma linha melódica ampla e expressiva.
O genial colorido Fred Schneider desfila seus vocais rápidos e nervosos nas divertidas “Quiche Lorraine” e “Strobe Light”.
A melhor música do disco “Private Idaho” considerando como uma obra prima e percursora do estilo New Wave, tanto no som, como no visual e no comportamento irreverente de sempre, outro fato curioso desse clássico, é que o Diretor de cinema Gus Van Sant, se inspirou na música para seu Filme de 1991.
My Own Private Idaho – (Garoto de Programa) – com River Phoenix e Keany Reeves.
O filme é um drama que mistura elementos de road movie e romance, e é conhecido por seu estilo visual distintivo e narrativa inovadora.
River Phoenix interpreta Mike Waters, um jovem em busca de sua mãe e lidando com problemas de identidade, enquanto Keanu Reeves faz o papel de Scott Favor, um amigo e acompanhante de Mike que está tentando escapar da vida de prostituição para se tornar parte da elite social.
O filme explora temas como amizade, identidade e a busca por um sentido de pertencimento.