Passado a Limpo
Robert Plant, do Led Zeppelin, faz 76 anos.
Robert Plant, do Led Zeppelin, faz 76 anos.
Um quarteto de forças incriveis da natureza:
A direção criativa e a produção sempre estiveram nos ombros do guitarrista Jimmy Page – Mas a voz e a excelência artística maior ou igual ao que tinha quando era o cantor do Led Zeppelin é inigualável.
Do tempo em que os gigantes caminhavam sobre a terra.
Um astro se estabelece pela grandeza dos fatos. Pela força de seus atos em conjunto ou pela eloquência de grandes momentos isolados.
Não existe fórmula para ser eterno, mas Robert Plant juntamente com o Led Zeppelin, criou uma possibilidade de ser lembrando pelos próximos 100 anos.
Led Zeppelin: A Era Dourada
Com o Led Zeppelin, Plant alcançou o auge de sua fama. Hits como “Stairway to Heaven”, “Whole Lotta Love” e “Kashmir” são apenas alguns exemplos do impacto que a banda teve na música.
A combinação da guitarra virtuosa de Jimmy Page, o baixo sólido de John Paul Jones e a bateria implacável de John Bonham, junto com a voz inigualável de Plant, criou uma química explosiva que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Fim de uma Era encantada:
Quando a banda acabou oficialmente, em 1980, após a trágica morte do baterista John Bonham, Plant, correu atrás de uma carreira solo.
Ele deixou para trás o jeitão lascivo e imponente e voltou mais sóbrio no palco, usando roupas mais discretas.
Na época do Led Zeppelin, Jimmy Page, como líder, diretor musical e principal compositor, impunha suas ideias e Plant nem sempre tinha o espaço que desejava.
Agora, ele tinha condições de fazer tudo de seu próprio jeito.
Pingback: Hoje o mundo perdia - um de seus personagens mais.80 Rock