Passado a Limpo
Slippery When Wet – Lançamento pela Mercury Records – Estados Unidos e Europa.
Slippery When Wet – Lançamento pela Mercury Records – Estados Unidos e Europa.
Passado a limpo + 18 de agosto de 1986.
Há 38 anos:
Era lançado o terceiro álbum da banda norte-americana Bon Jovi o clássico”Slippery When Wet’, pela Mercury Records nos Estados Unidos e em setembro desse mesmo ano no Reino Unido.
É considerado um dos melhores discos da década de 80, destacando-se dele, os sucessos You Give Love a Bad Name e Livin’ On a Prayer, escolhida recentemente
como a melhor canção dos anos 80 pela rede de televisão VH1.
Em 2006, nos 20 anos do álbum, ele foi reeditado em formato DualDisc de alta definição.
A capa do CD contém o disco original e a capa do DVD uma versão estendida do disco em formato DVD Áudio de alta definição (remasterizado para ser ouvido em sistemas de som surround 5.1), além de 5 videoclipes extras.
Albúns Definitivos:
Em 2007, a National Association of Recording Merchandisers e o Hall da Fama do Rock colocaram-no no nº 44 na sua lista dos 200 álbuns definitivos que todo amante da música deveria ter, o álbum vendeu mais de 35 milhões de cópias no planeta.
- Sucesso comercial: “Slippery When Wet” foi um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos e impulsionou a carreira do Bon Jovi ao estrelato internacional.
- Hinos do rock: O álbum contém vários hits atemporais, como “Livin’ on a Prayer”, “You Give Love a Bad Name” e “Wanted Dead or Alive”, que se tornaram hinos do rock.
- Influência cultural: “Slippery When Wet” capturou o espírito da década de 1980 e influenciou gerações de músicos.
O que os críticos pensam de “Slippery When Wet”:
Este disco continua a reinar como o álbum mais vendido na discografia do Bon Jovi, já que foi certificado 12x Platina pela Recording Industry Association of America.
Ele passou oito semanas no topo da parada Billboard 200 e 38 semanas entre os cinco primeiros, e a Billboard proclamou “Slippery When Wet” o álbum mais vendido de 1987.
O álbum também foi incluído no livro “1001 Álbuns que você deve ouvir antes de morrer”.
No entanto, alguns críticos tiveram uma resposta mista ao disco.