Passado a Limpo
Crowded House – Letras inteligentes e uma luz muito suave.
Banda Crowded House – Letras inteligentes e uma luz muito suave.
Passado a limpo + agosto de 1986 – Há 38 era lançado o Crowded House.
pela banda de rock formado na Austrália em 1984, liderado por Neil Finn (vocal e guitarra), além de Nick Seymour (guitarra), Mark Hart (guitarra e piano) Matt Sherrod (bateria).
É o álbum de estreia da banda neozelandesa-australiana Crowded House, ele foi produzido pelo Mitchell Froom e lançado pela Capital Records.
Nessa cena gritante dos anos 80 entrou o Crowded House em 1986 com um álbum de estreia autointitulado que lançou uma luz muito mais suave.
Cenas da New Wave – O recém-formado Crowded House não se baseou em flash ou chiado, mas sim na combinação testada e comprovada de melodias comoventes e letras inteligentes, uma grande parte deles já haviam trabalhando com outros grupos a exemplo o power poppers adorados pela crítica, mas mal atendidos comercialmente, o Split Enz.
No Countdown Australian Music Awards de 1986, o álbum ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Estreia.
Em dezembro de 2021, o álbum foi listado no nº 7 na contagem regressiva dos ‘200 Maiores Álbuns de Todos os Tempos’ da Rolling Stone Austrália.
O álbum inclui os singles de sucesso – “Something So Strong” – “Mean to Me” – “World Where You Live” – “Now We’re Getting Somewhere” e “Don’t Dream It’s Over” – Essa música seria frequentemente usada em comerciais de turismo na Nova Zelândia e também foi a última música que eles tocaram no show Farewell To The World em 1996.
Cópias originais do CD na Austrália e na Nova Zelândia foram feitas no Japão, mas depois que a fábrica da Disctronics B em Braeside foi formado, ele passou a ser fabricado lá.
O álbum virou disco de platina em quatro países.