Passado a Limpo
No Passado a Limpo + meio-dia.
No Passado a Limpo + meio-dia.
Lançado em 1983, “99 Luftballons” foi a incursão da banda alemã Nena na música anti-guerra antes de voltarem à relativa obscuridade.
Kevin McAlea finalmente escreveu “99 Red Balloons”, uma versão em inglês da música que manteve mais ou menos o sentimento original.
99 balões são lançados, e quando o governo entra em pânico e envia um piloto para investigar, ele abate todos os 99 balões que acabam sendo canções infantis cheias de hélio.
O clássico virou uma referência antecipando a New Wave Alemã.
“Puttin’ On the Ritz” foi publicado originalmente em 1927 por Irving Berlin e acabou se tornando parte do musical de 1930 com o mesmo nome.
Em 1983, o músico holandês Taco refez a música e lançou uma versão synth-pop.
O novo “Ritz” disparou para o número 4 nas paradas dos EUA e ficou entre os 40 primeiros nas paradas de todo o mundo (com exceção da França).
No Passado a Limpo – O clássico Maniac – Naturalmente, alcançou sucesso em todo o mundo, incluindo Billboard Hot 100 – chegando ao nº 1 por duas semanas.
Michael Sembello criou uma das canções de maior bilheteria já escritas para um filme.
Ela aparece durante uma cena inicial no filme Flashdance e é usado como o pano de fundo de uma sequência de montagem mostrando Alex – (Jennifer Beals) – treinando vigorosamente em seu armazém convertido.
Como trilha sonora do Filme Flashdance, o single ganhou o Grammy Award de 1983 e foi indicada ao Oscar.