Passado a Limpo
Linger – Iain Cook – Do Chvrches – Remix – “ The Cranberries”.
Linger – É uma música tão clássica que eu conheço e amo desde a primeira vez que a ouvi.”
Retrabalhando a instrumentação do som indie rock psicodélico dos anos 90 do original e sintonizando-o mais para um revival folk psicodélico dos anos 60/70, @thecooksan certificou-se de manter os elementos icónicos do “Linger” seguros, mantendo os vocais e melodia originais de Dolores e um arranjo de cordas deslumbrantes.
Iain Cook, do Chvrches , fez um novo remix do single de 1993 do Cranberries , “ Linger ”.
Segundo comunicado à imprensa, Cook fez sua nova faixa desconstruindo a original e remontando-a, mantendo intacta a melodia vocal da falecida cantora Dolores O’Riordan .
“Quando peguei as hastes, a primeira coisa que fiz foi ouvir os vocais de Dolores isoladamente”, explicou ele.
“Ouvir isso pela primeira vez foi mágico; Fiquei chocado com a intimidade e emoção em sua atuação. A primeira coisa que fiz foi sentar com os vocais sozinhos e retrabalhar os acordes no piano.
Muitas vezes acho que este é um ótimo ponto de partida para remixes, pois ajuda você a se livrar de algumas associações que você tem com a música, e esta é uma música que conheço e amo há mais de 30 anos.”
Em um comunicado, o baterista do Cranberries, Fergal Lawler, disse: “Iain fez um excelente trabalho ao remixar ‘Linger’.
Ele reimaginou a música completamente, criando uma versão nova e otimista deste clássico.”
Ele acrescentou: “O vocal original de Dolores é mantido e soa tão bonito e vulnerável às vezes. Tenho certeza que ela teria adorado.”