Passado a Limpo
Morrissey: Canta esse clássico no todo-poderoso Top Of The Pops, em um palco sozinho pela primeira vez.
Morrissey no Passado a limpo + 31 de maio de 1988.
Há 36 anos era lançado o single “Everyday is like Sunday” pelo Ex Smiths do primeiro álbum solo o “Viva Hate”.
Logo após o último lançamento oficial dos Smiths (Strangeways, Here We Come) e o primeiro álbum solo do ex-vocalista, Morrissey. Produzido por Stephen Street (que também assina quase todas as composições do LP) – isso definitivamente era o fim do The Smiths.
Viva Hate saiu em 14 de março de 1988, embalado pelo sucesso do single “Suedehead” (lançado um mês antes).
A faixa “Everyday Is Like Sunday” também seria lançada como single, transformando o genial Morrissey em uma estrela solitária do Britpop.
Desde seu lançamento, “Everyday Is Like Sunday” se tornou uma das canções de maior sucesso de Morrissey e continua sendo aclamada pela crítica por escritores modernos. também inspirou o filme cult canadense Everyday Is Like Sunday.
Morrissey canta esse clássico tema no todo-poderoso Top of the Pops, em palco sozinho pela primeira vez.
Por baixo do blazer, uma t-shirt dos Smiths, com a capa de The Queen is Dead.
Linda McCartney escreve-lhe, dando os parabéns pelo sucesso da nova fase e convidando-o a escrever alguma coisa para uma campanha a favor dos animais, causa que ambos defendiam ferverosamente.
A arte é a forma de individualismo mais intensa que o mundo alguma vez conheceu – Oscar Wilde – Um dos Gurus do Morrissey.
O projeto do ex-Smiths era comtemplado com dois clássicos que emplacaram nas paradas dos anos 80, dessa forma ele permaneceu no mainstream.