Passado a Limpo
The Police – Spirits in the Material World – A Mudança está em Você.
The Police – Spirits in the Material World – Um apelo social e cultural sobre a reflexão sobre a condição humana – Em quem Confiar.
Um dos arranjos musicais mais belos e delicados da carreira do The Police.
Maestria do genial Andy Summers, com sua guitarra discreta e com enorme bom gosto, juntamente com um trabalho nas baquetas da “Polícia”, nas mãos poderosas do Stewart Copeland.
Voz na medida do Sting para construir de forma incrível esse clássico que diz tudo…
Mesmo vivendo nesse mundo material, algumas coisas fogem ao nosso alcance.
Mudança pessoal e coletiva, em vez de confiar na Política, Leis, Igrejas, Padres e Pastores.
O The Police usa uma linha de baixo é marcante, quase um riff, a bateria é poderosa, e o que deveria ser a levada da guitarra é feito pelo som do sintetizador, enquanto metais e teclado preenchem espaços nesse clássico com apelo social, cultural.
Apesar de ostensivamente pertencerem à cena do punk britânico, o The Police já trazia uma sonoridade mais elaborada, influenciada pelo reggae, jazz e progressivo – que permaneceu durante toda sua carreira.
Uma curiosidade: o visual adotado por eles, dos três com cabelo descolorido para loiro, foi devido à aceitarem fazer um comercial de TV para os chicletes Wrigley, que exigia que eles tivessem cabelo loiro, embora o comercial nunca tenha sido veiculado
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BHOevX4DlGk?si=As7v7JkW10RUUNAD” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>
A Mudança está em você.
Espíritos No Mundo Material
Não há solução política
Para nossa problemática evolução
Não há fé na Constituição
Não há uma porcaria de revolução
Somos espíritos no mundo material
Nossos supostos líderes falam
Com palavras eles tentam te aprisionar
Eles subjugam os mansos
Mas é a retórica do fracasso
Somos espíritos no mundo material
Onde a resposta está?
Vivendo dia após dia
Se isso é algo que não podemos comprar
deve haver um outro jeito