Passado a Limpo
Banda Britânica Supertramp – The Logical Song Uma pequena Obra Prima de 1979.
Passado a limpo – Uma linda e profunda mensagem das nossas vidas.
Uma forma poética de entender a passagem da infância para a vida adulta.
“Um conto atemporal e tocante sobre a condição humana”.
Banda Britânica Supertramp – The Logical Song – Uma pequena Obra Prima de 1979.
Um exemplo perfeito de combinação de ótimas letras, batidas e instrumentação em um hit de 1979 que é constantemente classificado entre as “100 melhores músicas de rock”.
Composta pelo genial Roger , a letra fala sobre a inocência e a maravilha da infância, por outro lado essa característica começa a dar lugar a preocupações à medida que as crianças passam a se tornar adultos. “The Logical Song” sugere que a lógica e o pragmatismo podem restringir a criatividade e paixão
Ele foi um sucesso internacional, alcançando o top 20 em vários países, incluindo um pico #6 nos EUA e um pico #7 no Reino Unido – o seu melhor desempenho em ambos os países. No Canadá, “The Logical Song” não apenas liderou o Canada Singles Chart.
“The Logical Song”, não muito diferente de outras daquele período (por exemplo, “Another Brick in the Wall” do Pink Floyd) é uma crítica contundente à escola e à educação britânicas da época nos anos 70.
Quando perguntaram ao SIR Paul McCartney qual era sua música favorita de 1979, ele escolheu “The Logical Song”. A canção também rendeu a Hodgson o prêmio Ivor Novello da Academia Britânica de Compositores e Compositores em 1980.
Sendo assim – “Breakfast In America” é o sexto disco de estúdio do Supertramp e foi lançado em março de 1979. A capa do álbum é alvo de uma teoria de conspiração que envolve os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
A revista All Music Guide – chama o clássico de um conto atemporal e tocante sobre a condição humana”.
A revista Rolling Stone – classifica como uma obra prima.
Pingback: Mondo Rock - Video Hits - 80 - Radio Urbana FM