Passado a Limpo
Roxette – 1999 – Somente inéditas desde 1994.
Roxette – 1999 – Somente inéditas desde 1994.
Passado a limpo + 22 de fevereiro de 1999.
Há 30 anos Roxette lançava o álbum “Have A Nice Day”.
Foi o primeiro lançamento de um disco só de inéditas desde – Crash! Boom! Bang – de 1994.
Gessle e Fredriksson gravaram separadamente várias demos para o álbum.
Essas demos incorporaram um nível elaborado de produção, usando instrumentação ao vivo, como cordas e instrumentos de sopro.
Uma edição de luxo foi lançada em territórios de língua espanhola e, nas regiões árabes, os bebês nus na capa foram removidos digitalmente, devido aos tabus religiosos.
O álbum e o single continuaram a construir a reputação do Roxette de criar sucessos pop memoráveis.
- Uma nova sonoridade: “Have A Nice Day” trouxe uma sonoridade diferente para o Roxette, com uma mistura de elementos eletrônicos, techno, house e até arranjos orquestrais, mostrando a versatilidade da dupla.
- A primeira de Marie: Neste álbum, temos a primeira canção composta exclusivamente por Marie Fredriksson: “Waiting for the Rain”.
- Um novo começo: Após o sucesso de “Crash! Boom! Bang!”, “Have A Nice Day” foi um novo começo para o Roxette, com um som mais moderno e experimental.
- No lugar de uma turnê mundial, uma extensa promoção em TVs e rádios passando por países como Brasil, Argentina e Espanha foi feita. Per Gessle chegou a falar em entrevistas que tinha planos de lançar mais um álbum de inéditas e só depois iriam sair em turnê mundial com um repertório incluindo novas canções.
Em setembro de 2009, o álbum foi lançado remasterizado incluindo três faixas bônus no CD físico e mais oito disponíveis apenas na Internet através do iTunes