Notícias
F1 – 2024 – Mais Novidades + Mais Velocidade + Interação.
F1 – 2024 – Mais Novidades + Mais Velocidade + Interação.
Locais:
A Fórmula 1 nomeou os seis locais que receberão os finais de semana de Sprint na temporada de 2024.
China, Miami, Áustria, Estados Unidos, Brasil e Catar foram selecionados como os grandes prêmios que receberão a corrida curta de sábado no próximo ano.
As discussões entre as equipes de F1 e as partes interessadas sobre possíveis mudanças no cronograma e formato dos finais de semana de Sprint permanecem em discussão, com uma proposta final definida para ser submetida à próxima reunião da Comissão de F1 em meados de janeiro.
Alterações para 2024:
Entende-se que uma provável alteração para 2024 é que o horário das sessões nesses fins de semana seja alterado para que o Sprint Shootout – sessão de qualificação que define o grid para o Sprint – passe para sexta-feira, com o Sprint de 100 km propriamente dito e depois a Qualificação para o Sprint.
O Grande Prêmio de domingo seguirá no sábado.
Além disso, a mudança dos regulamentos do parque fechado – que atualmente proíbe as equipes de fazer mudanças significativas nos carros após a única sessão de treinos de sexta-feira – e ideias mais radicais, como uma grade reversa para o Sprint, permanecem em discussão no Ano Novo.
A China, que regressa ao calendário pela primeira vez desde a pandemia de Covid-19, realizará o primeiro Sprint do ano no quinto fim de semana de corrida da temporada, de 19 a 21 de abril.
O próximo Sprint será o primeiro do GP de Miami, de 3 a 5 de maio, antes da Áustria, de 28 a 30 de junho, realizar um Sprint pelo terceiro ano consecutivo.
F1 – 2024 – Sprints:
Os três Sprints da segunda metade desta temporada serão os mesmos de 2023 – o GP dos Estados Unidos em Austin (18 a 20 de outubro), o GP de São Paulo (1 a 3 de novembro) e o GP do Qatar (29 de novembro a 1 de dezembro) .
“Tenho o prazer de anunciar seis locais emocionantes para os eventos de F1 Sprint da próxima temporada, incluindo dois novos anfitriões, China e Miami, ambos os quais serão adições fantásticas e proporcionarão ótimas corridas para todos os nossos fãs na corrida e assistindo em casa”, disse F1 presidente Stefano Domenicali.
“Desde a sua criação em 2021, a Sprint tem sido consistente em oferecer maior audiência na TV, mais entretenimento para os fãs em eventos e maior envolvimento dos fãs em plataformas sociais e digitais, e estamos ansiosos pelos eventos emocionantes do próximo ano. “
Pingback: Globo - leva melhor e já “aquece” para entrar no lugar da Band.80 Rock